No Centro Universitário Facens, acreditamos na importância de existir igualdade de oportunidades para todas as pessoas — independentemente de sexo, cor, etnia, idade, orientação sexual, origem social, capacidade física ou mental. Um dos nossos compromissos mais importantes é o respeito pelos direitos humanos e pela não discriminação. Por isso, estamos no início de um processo de estruturação da nossa política, estabelecendo metas e parâmetros em busca da equidade.
O Centro Universitário Facens contribuiu como palestrante no Fórum Regional do Capitalismo Consciente em Sorocaba, em julho de 2023, discutindo sobre a pauta de desigualdade de oportunidades pelo recorte de raça e etnia.
O evento foi promovido pelo CCB (Capitalismo Consciente Brasil), com o objetivo de estimular o debate acerca do combate às desigualdades do país, em consonância com o 10º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): “Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles”.