Ao longo de 2023, o Centro Universitário Facens recebeu diversos prêmios e reconhecimentos, tanto pela instituição quanto por seus profissionais. Selecionamos os principais destaques relacionados à sustentabilidade:
A Facens conquistou 43 estrelas e 6 selos no Guia da Faculdade Quero | Estadão. Todos os cursos avaliados foram estrelados; com isso, a Facens soma mais de 190 estrelas desde 2016.
Em sua estreia no QS Reimagine Education Awards, o Centro Universitário Facens foi Bronze Winner com o projeto Florestas Inteligentes, que competiu na categoria “Sustainability Education”, e foi escolhido entre mais de 1.200 inscrições. Esse prêmio global celebra os agentes considerados inovadores na educação, propiciando a criação de uma comunidade comprometida em reformular o aprendizado e as oportunidades profissionais para futuras gerações.
A cerimônia de premiação ocorreu na Khalifa University, em Abu Dhabi, com a presença de Vitor Belota, Head de Sustentabilidade da Facens.
Saiba mais sobre o prêmio QS Reimagine Education Awards.
Em julho de 2023, o Projeto Florestas Inteligentes ganhou o prêmio na categoria “Beneficiando a Sociedade” do Green Gown Awards, um evento que destaca projetos sustentáveis realizados por universidades de todo o mundo.
No evento, o Centro Universitário Facens também se destacou com uma menção honrosa pelo Projeto Educador Sustentável, que recebeu altas recomendações e foi finalista na categoria “Aprendizado e habilidades da próxima geração”.
Saiba mais sobre o prêmio do Green Gown Awards.
Carolina Segamarchi, aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da Facens, teve seu projeto destacado na seleção de Trabalhos Finais de Graduação e Boas Práticas de Ensino-aprendizagem do Guia Acadêmico para a Agenda 2030, uma iniciativa do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA).
O projeto intitulado "Moradia Estudantil como espaço fomentador de sociabilidade, urbanidade, cultura e conhecimento" propôs a criação de uma Moradia Estudantil em Sorocaba, buscando não só oferecer moradia acessível, mas também cumprir o quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: a Educação de Qualidade.
Assim, essa conquista valoriza não só o talento de Carolina, mas também o compromisso da Facens com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, reforçando o papel dos estudantes como protagonistas na construção de um futuro mais sustentável e acessível.
Saiba mais sobre o prêmio conquistado pela aluna Carolina Segamarchi.