Prêmios e reconhecimentos

Ilustração de jovem sorridente segurando um troféu de 1º lugar com símbolo de reciclável.
2020
A Babson Collaborative for Entrepreneurship Educationé uma organização global de membros institucionais. Ela conecta universidades de todo o mundo que estão construindo e expandindo seus ecossistemas de empreendedorismo.A Babson Collaborative é uma oferta única da The Babson Academy, fornecedor global de desenvolvimento da educação para o empreendedorismo para instituições e educadores de todos os tipos.

A associação fornece acesso às melhores práticas pedagógicas, conhecimento e liderança de pensamento do Babson College,e a uma rede de colegas globais com a mesma opinião de outras instituições membros. Os membros da equipe compartilham a crença de que as instituições que atuam juntas alcançam mais suas metas e missão empreendedora do que cada uma trabalhando sozinha. A organização possui 24 membros de 21 países, e o Centro Universitário Facens se tornou a primeira instituição membro colaboradora a alcançar o status Platinum.
2020
O projeto ECOGINC – Empower to Change the Game (Empoderando para Mudar o Jogo), do Centro Universitário Facens, venceu o International Green Gown Awards 2020 na Categoria de Engajamento Estudantil. O prêmio contribui para a centralização do debate universitário e cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A categoria de Engajamento Estudantil reúne projetos que desenvolvem atividades em que alunos e colaboradores trabalham juntos para alcançar metas, usando as abordagens “de cima para baixo” e “de baixo para cima” (do inglês, top-downe bottom-up ), que consistem em estratégias de processamento de ordenação de conhecimento, para alcançarem o máximo de entendimento e engajamento em uma instituição.
2020
A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), concedeu ao Centro Universitário Facens o “Selo Instituição Socialmente Responsável” 2020/2021.

A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.
2020
Criado em 2010 pela Universidade da Indonésia, o UI GreenMetric é o primeiro ranking internacional que mostra o nível de comprometimento das universidades do mundo com ações de sustentabilidade, considerando as categorias: Paisagem e Infraestrutura, Energia e Mudanças Climáticas, Resíduos, Água, Transporte, Educação e Pesquisa. Logo na sua primeira participação, o Centro Universitário Facens já conquistou o 3° lugar entre as universidades particulares do Brasil e o 11° lugar entre todas as universidades brasileiras.

No total, participaram 922 instituições de ensino superior, sendo 33 instituições brasileiras.
2020
A equipe Falcons, do Centro Universitário Facens, ficou em primeiro lugar entre as instituições de ensino privado participantes da categoria Regular da 22ª Competição SAE Aero Design Brasil!

Este é o segundo ano consecutivo em que o time conquista esta posição.

A Falcons também foi contemplada com a Menção Honrosa de Superação em Integração de Projeto.

A equipe do Centro Universitário Facens, que participa da competição desde 2016, ficou em 12º lugar na classificação geral entre 60 times do país. Além disso, é a equipe mais nova entre as TOP 15 do Brasil.

A Falcons também foi considerada a 6ª Melhor equipe do estado de São Paulo, a 6º Melhor em Projeto Estrutural do país e ficou entre os TOP 10 da sua categoria no Brasil.
2020
Em 2020, o Centro Universitário Facens, através do projeto LISx do LIS (Laboratório de Inovação Social), foi finalista do Prêmio Boas Práticas em Investimentos e Negócios de Impacto na Academia.

O prêmio visa reconhecer e divulgar iniciativas acadêmicas realizadas em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país, focadas na agenda de investimento e negócios de impacto.

A premiação é de realização da organização ponteAponte, com apoio do ICE (Instituto de Cidadania Empresarial).
2021
Foram 26 participantes de 4 países diferentes, e a equipe Facens ao Cubo conquistou o 1° lugar do CubeDesign Virtual 2020 realizado pelo INPE.

A equipe de nanosatélites Facens, Facens³, concorreu nas categorias CUBESAT e CANSAT, tendo o melhor desempenho no desafio de “Requisitos” na categoria CUBESAT e 1° lugar para CANSAT.

O projeto que foi apresentado e que conquistou a colocação mais altano pódio está relacionado à Engenharia de Sistemas, englobando modelagem e desenvolvimento de um nanosatélite.

Os alunos precisavam desenvolver todo o modelo matemático e os sistemas de computador de bordo para alcançar os objetivos dado pela organização, como suprimento de energia, sensoriamento, sistema de comunicação e sistema de pouso.
2021
O Manifesto Brasil 5.0 reúne as principais práticas e projetos nacionais que habilitam o país a exercer destaque na Transformação Digital Global. O Smart Campus® Facens foi considerado protagonista nacional na modalidade Educação e Capacitação Profissional.

O projeto do Centro Universitário também foi indicado para o Prêmio Transformação Digital Brasil,que aconteceu em agosto de 2021.
2021
Dia 18 de março de 2021 o Centro Universitário Facens recebeu o prêmio durante o Babson Collaborative Annual Global Summit 2021. A instituição foi premiada com o Programa Impact, estruturado e oferecido pelo FACE, com o apoio do LIS.

O Impact é um curso de 10 dias e tem o objetivo de despertar a consciência sobre habilidades transversais que compõem a atitude empreendedora. Trata-se de uma iniciativa para ensinar aos alunos como identificar e desenvolver tais habilidades, de modo que possam atuar com mais impacto e se destacar como pessoas, profissionais e cidadãos que promovem mudanças positivas em seu entorno.
2021
Durante a Segunda Conferência Internacional Sul-Americanado IEOM (Industrial Engineering and Operations Management)o excelentíssimo Reitor Paulo Carvalho recebeu o Prêmio de Liderança Distinta (Distinguished Leadership Award). Participaram do evento instituições de ensino superior de mais de 50 países nas categorias de competição, com mais de 800 trabalhos submetidos e aproximadamente 500 publicados.

Além do prêmio de Liderança Distinta, o Centro Universitário Facens também obteve destaque na competição de Simulação, preenchendo os três primeiros lugares do pódio com os projetos de Simulação de Aeroporto, Fábrica de Elementos Químicos e Supermercado. Já na categoria IEOM Outstanding Student Award (aluno destaque), teve dobradinha do Centro Universitário Facens! Os alunos Felippe Kaoan de Sousa Pereira e Matheus Augusto Tedesco Cruz Pedroso receberam o prêmio e representaram o Centro Universitário.
2º South American ieom Brazil conference – prêmio destaque de liderança. Um grupo de jovens posa para foto com o punho fechado erguido. Na frente, seguram um banner do evento.
2021
Alunos do Centro Universitário Facens foram destaque no Egito em uma competição sobre Cidades Sustentáveis e Transformação Digital.

O desafio global Real Life Challenge é organizado por estudantes locais como apoio do Ministério do Meio-Ambiente do Egito e do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas – UNDP.

Em 2021, o tema da competição foi a construção de Cidades e Comunidades Inteligentes e/ou Sustentáveis com ênfase em Transformação Digital.
2021
Um grupo de alunos da pós graduação em Engenhatia Automotiva e Mobilidade do Centro Universitário Facens foi premiado no XVI Prêmio EAE de Meio Ambiente 2021.

Intitulado Mobilidade Autônoma para PCDs, o trabalho projetou um veículo autônomo para pessoas com deficiência física e/ou intelectual, e foi o vencedor da categoria Responsabilidade Social.
2021
Concorrendo com o projeto do LIS Facens (Laboratório de Inovação Social), o Centro Universitário Facens venceu na Categoria Benefitting Society na premiação Green Gown 2021.

O prêmio reconheceu a melhor prática em Instituições de Ensino Superior de pequeno porte, com o objetivo de levar benefícios para a sociedade.
2021
A ED+ Content Hub foi vencedora do V Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática 2021, evento anual coordenado pela UNESP-Rio Claro, com o apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e da agência de fomento CNPq.

O festival contou com júri técnico formado por professores doutores em educação matemática e outras áreas do saber, de instituições nacionais e internacionais renomadas como UPEL Maracay da Venezuela, UNESP, UNICAMP, UERN, UFRN e IFESP.

É com esse prêmio que o ED+ Content Hub comemora dois anos de existência de uma das mais jovens áreas do Centro Universitário Facens, que carrega em seu DNA o foco em cada estudante, promovendo uma experiência de aprendizagem real e eficaz a partir de livros digitais enriquecidos com textos, infográficos e vídeos imersivos.
Representação de vídeo em fundo azul bic. Em letras brancas: jardas: o padrão da realeza; está escrito em letras dégradé, laranja, amarelo e verde.
2021
Três alunos da Facens ganharam o primeiro lugar no Hackathon internacional "IEEE GRSS Boston" organizado pela IEEE GRSS, MIT Lincoln Laboratory, Project Owl e Westlight AI.

A equipe da Facens superou outros 60 estudantes vindos do mundo todo neste desafio, que tinha como objetivo encontrar soluções por meio da aplicação de algoritmos de Inteligência Artificial (IA) para as devastações causadas pelo furacão Maria, que passou em Porto Rico, em 2017. Os participantes utilizaram os dados da tecnologia LiDAR, coletados pelo sistema aéreo do MIT Lincoln Laboratory.
2021
A 17ª edição da Campanha Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular , realizada pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), concedeu ao Centro Universitário Facens o “Selo Instituição Socialmente Responsável 2021/2022”.

A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.
2021
Criado em 2010 pela Universidade da Indonésia, o UI GreenMetric é o primeiro ranking internacional que mostrao nível de comprometimento das universidades do mundo com ações de sustentabilidade, considerando as categorias: Paisagem e Infraestrutura, Energia e Mudanças Climáticas, Resíduos, Água, Transporte, Educação e Pesquisa. No total, participaram 956 instituições de ensino superior, sendo 40 instituições brasileiras.

Experiência pensada por ED+ Content Hub Facens | 2022