Agradecimento

“Muitos de nós vivemos as nossas vidas por acidente, conforme ela vai acontecendo. A satisfação e a realização virão quando vivermos a nossa vida com um propósito” (Simon Sinek)

Esse é o legado que a terceira geração dessa família quer construir junto a todos os stakeholders: ser um espaço de ampliação da consciência, de crescimento profissional e pessoal e de geração de impacto positivo para as pessoas e o planeta.

Este relatório foi construído a muitas mãos, e é o começo da contribuição da Facens para as gerações futuras. Ainda temos um caminho longo a seguir, mas quer um propósito melhor do que esse?

Thais Barros Beldi

Homem de coração grande e de raízes humildes, teve como propósito ser um líder inspirador dentro e fora de casa. Um visionário que valorizava as oportunidades que obteve devido ao acesso à educação e que, por essa razão, há 46 anos resolveu abrir uma escola  técnica  para  formação  de  mão  de  obra  na  área  da  Telecom,  em  Sorocaba,  que  posteriormente se tornou o Centro Universitário Facens.

Alexandre semeou muitas sementes por onde passou, e com o apoio de meu pai, Toninho Beldi, meu grande mentor e parceiro de luta por um mundo melhor, essas sementes germinaram, floresceram e se tornaram um grande pomar de esperança e oportunidades.

Os frutos, milhares de pessoas que impactamos e que nos ajudaram e continuam ajudando a escrever a história da Facens, são a nossa grande riqueza.

A evolução é impulsionada pelo legado, e cada geração carrega um conjunto particular de valores. Nesta década decisiva em que estamos vivendo, um legado da primeira geração global, temos um grande desafio pela frente, mas também uma grande oportunidade, se agirmos agora.

Não somos passageiros do planeta Terra e, sim, tripulantes. Precisamos atender às necessidades do presente sem comprometer a habilidade das futuras gerações de atenderem às suas próprias.

Alexandre Beldi Netto, a quem tenho o orgulho de chamar de avô, começou a trabalhar aos oito anos de idade, com um propósito de ajudar a sua mãe com as despesas da família. A vida foi acontecendo, seus propósitos e ambições mudaram, oportunidades apareceram (ele agarrou quase todas que pôde), e teve o trabalho como um grande aliado para sustentar a sua família, validar seus ideais, explorar seu lado empreendedor e moldá-lo como ser humano.

Foto de Alexandre Beldi Netto, senhor com pele branca com sardas, cabelos grisalhos, sobrancelhas arqueadas, olhos pequenos amendoados, nariz grande, lábios grossos em sorriso largo e bigode grisalho. Usa suéter bege sobre camisa quadriculada clara.

Experiência pensada por ED+ Content Hub Facens | 2022